1° de Abril
Do you think it's real?



terça-feira, 15 de setembro de 2009

Samurai Champloo

Era uma vez dois samurais que acompanham uma garota numa jornada de muita introspecção seguindo fielmente o código de honra dos samurais e... espera aí, isso não tem nada a ver com os samurais que estou falando. Eles são egocêntricos,adoram se jogar nos prazeres da vida [bebidas e mulheres], não dispensam uma boa porrada e só ajudam a donzela porque perderam uma aposta. Qual será a desses samurais e, afinal, quem é o misterioso samurai que cheira a girassóis? Eis, Samurai Champloo, os samurais do hip hop!!

Na já famosa era Tokugawa vivem 3 pessoas que não imaginavam que seus destinos se cruzariam. Fuu é uma garçonete de um estabelecimento que quer ganhar dinheiro para seguir sua própria jornada, Mugen é um encrenqueiro esfomeado e sem dinheiro e, por fim, Jin é um samurai calmo com um passado obscuro.

Resumindo muito mesmo, isso é Samurai Champloo, posso dizer que poucas são as séries que possuem personagens tão fortes como esses, mas não no sentido de força física. Eles não fortes em atitude.

Recomendo para aqueles que gostam de ação misturado com comédia, com um pouco de lições importantes.

3 comentários:

  1. recomendação anotada! o/

    ResponderExcluir
  2. ahh, quase comprei esse mangá num sebo uma vez!
    tava baratinho..e sempre ouço falar bem!
    mas gostei da sinopse!
    anotado tbm! =D

    ResponderExcluir
  3. Tá... Pareceu interessante. Mas pra ver anime. Mangá de ação te deixa com gostinho de quero mais. Vide Gantz.

    ResponderExcluir