1° de Abril
Do you think it's real?



sábado, 22 de agosto de 2009

Terapia

Percepção e memória, apesar de ser uma matéria do curso de psicologia, eu estou cursando ela como matéria eletiva, quando fiz a minha inscrição nela não sabia ao que se referia. Mas ao assistir a primeira aula eu descobri do que se tratava, e o que eu vi me agradou bastante. Não estou dizendo que irei largar a engenharia, até porque eu prefiro a minha velha e boa amiga eletricidade, tive pouco contato com a psicologia ainda para que ela mude a minha opinião.

Mas ultimamente meus amigos tem me procurado, e se abriram comigo, uma em especial(ela sabe quem é), e eu tenho ajudado muito todos eles, tenho feito o trabalho de um psicologo no caso, dando conselhos e auxiliando no que eu posso ajudar, até brinco que virei terapeuta agora.

Eu deveria ser a última pessoa do mundo que deveria dar conselhos, pois eu nunca ouço os que me dão, isso quando eu procuro ajuda. Mas não sei dizer bem o porque, eu sempre sei o que a pessoa está sentindo ou passando, e o mais ironico ainda, eu sei exatamente que conselhos dar para a pessoa, como se eu tivesse vivido o caso ou estudado sobre ele. E olha que maravilha, por mais incrível que isso pareça, eles sempre funcionam.

Será que eu tenho vocação para isso?? Será que eu deveria mudar e começar a fazer psicologia??

Axo que não chega a tanto, não creio que eu saberia resolver os problemas de várias pessoas diferentes todos os dias, por enquanto vou ficar mesmo só ajudando os meus amigos, até porque não há pagamento melhor do que poder vê-los felizes após receberem meus conselhos.

Então meus caros amigos, se precisarem de auxílio, não se acanhem e venham conversar comigo que eu prometo fazer o melhor que eu puder. ^^

Um comentário:

  1. Thuthu-sensei!! xDD

    Meu terapeuta! \o/

    Nem preciso dizer o quanto vc ajuda!
    Mas acho que o que te faz ser bom nisso não é ter vocação pra psicologia..mas sim ser um bom amigo! ^^

    Eu que o diga! O.o

    Se não fosse vc eu estaria me afogando em um mar de lágrimas por nada! =O

    Tá...exagerei!
    Mas das poucas pessoas que conseguem me aturar, vc é a que mas tem paciência comigo!
    Muito obrigada por tudo! ^^

    E vou parar por aqui pq senão vc fica se achando! u.u

    ResponderExcluir