Reconhecidamente, o trabalho compõe uma das peças do formidável mosaico das leis divinas. É por meio dele que Deus faculta aos indivíduos a honra de se tornarem úteis no mundo, quando levam às sociedades em que vivem a contribuição das aquisições intelectuais, artísticas e éticas que efetuaram na esteira da própria evolução.
Se você observar bem, verá que em todos os reinos naturais existem a força do trabalho a gerar beleza e progresso pelos tempos afora.
Você conheçe a comunidade das formigas, dos cupins, das abelhas e de muitos outros insetos que, ordenadamente, dão conta do que lhes compete todos os dias.
É conhecida a arquitetura e a engenharia utilizadas por incontáveis pássaros, no sentido de se proteger das intempéries e dos seus predadores, ou de salvaguardar os filhotes, o que nos deixa perplexos.
É fácil acompanhar a lida de diversos animais para caçar e alimentar a prole, demarcar domínios de atuação e vivência, o que lhes custa muitas vezes a própria vida.
E o seu, qual é o seu trabalho? Será que você vem considerando como seu trabalho apenas as ações que lhe conferem salário? Será que você jamais sentiu a alegria de realizar alguma coisa boa para terceiros sem ganhar dinheiro? Nunca cogitou de tornar-se voluntário em alguma atividade que realiza o bem ao semelhante, e por única recompensa receber a paz do íntimo?
O seu trabalho na Terra forma-se com tudo de útil, nobre e bom que você é capaz de fazer. Faça tudo, então, com boa vontade e com a certeza de que, com a sua inteligência e competência, coneguirá contribuir para o crescimento planetário, sentindo-se muito útil nas mãos da Divindade e fazendo muita gente feliz a sua volta.
Pensem nisso ^^
Primeira leitura de 2018
Há 6 anos
post bonito!
ResponderExcluirgostei! ^^
e concordo bastante com você!
eu tenho uma teoria de que a nossa existência só é completa se formos úteis e se fizermos a diferença! =)